Em Regionais conturbada, Barra conquista 25 medalhas

Por Sandro Alponte 08/08/2016 - 17:24 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Em Regionais conturbada, Barra conquista 25 medalhas
Atletas da Barra trouxeram 25 medalhas para a cidade

No último final de semana (6 e 7), foram realizados os Jogos Regionais na modalidade do atletismo. Edição marcada por cancelamentos, confusões e falta de planejamento, os Jogos acabaram não tendo apenas uma cidade sede, as disputas estão sendo realizadas em várias cidades do interior. A descentralização foi necessária para realização do evento, pois problemas jurídicos impediram que Pirassununga continuasse como sede regional.

A equipe de atletismo de Barra Bonita foi para Bauru. E mesmo com todos os problemas de logística e falta de preparação específica, o time da cidade acabou conquistando 9 medalhas de ouro, 10 de prata e 6 de bronze, totalizando 25 medalhas.

O técnico e preparador físico, Geneciano Pereira, diz que a dúvida da realização do evento atrapalhou o espetáculo e o planejamento com os atletas. “Nós não tínhamos uma definição se os Jogos iriam ocorrer, a incerteza prejudicou todos os atletas que participaram desta competição e a tradição do acontecimento, pois os Regionais sempre foram centralizados em uma cidade", disse ele. "Mesmo com esses percalços, nossa equipe conquistou excelentes resultados, isso demonstra o quanto os atletas estão focados em seus objetivos”.

As informações são do departamento de Comunicação da Prefeitura de Barra Bonita.