Semana da Família em Barra termina domingo

Encerramento reúne todas as paróquias na Praça São José, a partir das 18h

Por Sandro Alponte 18/08/2016 - 13:29 hs
Foto: Google Imagens
Semana da Família em Barra termina domingo
Encerramento da Semana da Família será na Praça São José, no domingo

Termina neste domingo a Semana da Família em Barra Bonita, evento realizado pela igreja católica. Para marcar o último dia das celebrações, que começaram no domingo (14), tem missa a partir das 18h na Praça São José com a participação das três paróquias do município: São José, Santo Antonio e Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

A semana da Família é uma semana de celebrações, de reflexões da família na comunidade. Este ano o tema é ‘Misericórdia na família como dom e missão’. “Dom porque Deus criou a família e na misericórdia permite a elas essa possibilidade de se encontrar com o Pai misericordioso”, comentou padre Celso Maximino José, pároco da comunidade São José. “Missão porque as famílias são chamadas a serem misericordiosas no mundo de hoje, onde pais e filhos convivem nessa misericórdia, nesse perdão, nessa acolhida, nessa compreensão e assim transformam a sociedade, que conhece muito pouco de misericórdia”.

A Semana da Família é uma semana de intensa programação na igreja. “Rica em missas e celebrações em toda a nossa comunidade”, diz o padre. Até o domingo as missas ocorrem às 20h em cada paróquia.

No encerramento também haverá o ‘Jubileu das Famílias’, que é a celebração do ano santo da misericórdia. Os fiéis passarão pela ‘Porta Santa’, que este ano está na matriz São José.

Igaraçu do Tietê

Em Igaraçu do Tietê a Semana da Família tem início no próximo domingo e vai até o sábado (27). A missa de abertura será realizada em dois horários: às 9h na Comunidade Rainha da Paz, na Cohab, e às 19h na matriz São Joaquim.

O tema escolhido pela comunidade é ‘Família, promotora da misericórdia na sociedade’. Durante as celebrações da semana, em cada dia haverá um tema. O encerramento será na igreja São Joaquim, às 19h. Os padres Marins, Rogério e Lúcio serão os responsáveis pela agenda de missas.