Zequinha não se comunica e se trumbica

Administração tem ações positivas, mas população parece não entender parte delas

Por Príncipe Nicolau 21/01/2017 - 07:46 hs

* Príncipe Nicolau

‘Velho guerreiro’

Chacrinha, o ‘velho guerreiro’, já dizia lá no anos 80, depois da Ditadura, quando a comunicação se tornava ferramenta de primeira necessidade, “quem não se comunica se trumbica”. E esta frase tem servido atualmente para o prefeito de Barra Bonita, José Luis Rici, o Zequinha. A forma com que ele tem se comunicado com a população neste início de mandato tem feito com que as pessoas não entendam plenamente o que sua administração tem feito.

Cobrança na rede

Mais uma frase que é importante ser destacada aqui vem do publicitário Duda Mendonça: “comunicação não é o que você diz. É o que os outros entendem”. Talvez sirva para que o prefeito perceba a importância de ele sempre estar em contato com os veículos de comunicação e, claro, não se esquecer das redes sociais, o grande propagador de notícias nos dias atuais. E é ali também que ele vai enfrentar a grande pressão por realizações dentro de seu mandato.

Faltou explicar

Nesta semana Zequinha errou ao não deixar claro para os estudantes que nas redes sociais questionavam sobre o pagamento do auxílio-transporte. Não houve posicionamento oficial se haverá o pagamento, quanto será, de que forma será. A pressão e os comentários foram aumentando. E isso dá margens para vários tipos de interpretações e críticas. E críticas é o que nenhum político quer. 

E pra fechar, Carnaval

Aí vem no fim de semana e as secretarias de Cultura e Turismo anunciam o Carnaval. Pronto. É o bastante para todo o mundo começar a começar as críticas em redes sociais. Mas a questão é que nas duas situações Zequinha, se bem explicado, poderia se sair bem sem nenhum tipo de desgaste político.

Sem dinheiro

Até onde se sabe a Prefeitura de Barra Bonita está praticamente falida. Sem dinheiro praticamente pra nada. Ou seja. Sem condições de pagar o auxílio-transporte para todos os estudantes. Uma boa explicação do prefeito sobre o assunto para todos resolveria a questão. Todos os alunos são inteligentes e iriam entender. O Carnaval está sendo feito de forma terceirizada, sem dinheiro da Prefeitura, mas isso não ficou bem claro para todos. Daí a enxurrada de críticas. Lembra o que disse o Chacrinha: quem não se comunica, se trumbica!