Padre Daniel é apresentado oficialmente à comunidade São José

Bispo diocesano e padres da cidade participam de missa de apresentação

Por Sandro Alponte 08/02/2017 - 08:49 hs
Foto: Sandro Alponte
Padre Daniel é apresentado oficialmente à comunidade São José
Padre Daniel exibe a estola roxa que recebeu, ao lado de Dom Paulo Cezar

O padre Daniel Cristiano Nicolini, 40 anos, foi apresentado oficialmente como pároco da comunidade São José na noite de ontem (dia 7) em missa de posse canônica realizada pelo bispo da diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa. Também estiveram presentes os padres Fábio Timóteo, da Santo Antonio, e Luciano de Paula, do Santuário Nossa Senhora Aparecida.

A igreja ficou pequena para as centenas de fiéis que estiveram presentes para acompanhar a missa. Padre Daniel recebeu as chaves da igreja e vários presentes da comunidade. Ele assume o lugar do padre Celso Maximino José, que foi para Araraquara, na comunidade Nossa Senhora das Graças. Padre Celso ficou na cidade por 25 anos e rezou a última missa no dia 29 de janeiro.

“Vamos receber o novo pároco de braços abertos. Ajudá-lo nessa caminhada. A mudança sempre é importante, nos traz novos desafios, novas expectativas”, comentou Dom Paulo Cezar.

Padre Daniel diz estar feliz em Barra Bonita. “Vou me deixar guiar pelo sopro do Espírito Santo. Não adianta um padre ser mestre, doutor, saber rezar, ter os dons, se não se abrir para se guiar pelo Espírito Santo não vai conseguir atingir seus objetivos”, declarou o padre.