E agora estão até inventando para ganhar holofote

Oposição política a Zequinha está quieta; quem se manifesta são pessoas que choram a perda de cargo

Por Príncipe Nicolau 29/03/2017 - 14:02 hs

* Príncipe Nicolau

Tudo como antes

E o mundo gira, gira e em Barra Bonita as coisas continuam como sempre. Aqueles e aquelas que não conseguem uma ‘boquinha’ na administração pública ficam fazendo alarde em redes sociais. Hoje mesmo teve uma dessas. E olha que até copiar foto de outro Estado ta valendo neste jogo de: eu pressiono e você me contrata.

É assim

Mas não pense que isso é coisa de agora não. Sempre foi assim. E claro que essa prática ganhou mais força depois do crescimento das redes sociais. São os manifestantes de sofá. Aliás todo mundo é corajoso na frente do computador. Tudo sabe. Tudo entende. Tudo conhece. São capazes de tudo para trabalhar menos e ganhar mais em quatro anos de administração.

Sabe como é?

É assim ó. A pessoa interessada em um carguinho na prefeitura vai até o prefeito e pede uma boca. Aí o prefeito não aceita. Revoltado, muito p** da vida sai da prefeitura e vai pra casa. Começa articular como é que pode fazer barulho. E, pronto. Aí vale tudo. A intenção é fazer pressão até o prefeito se cansar do auê e ceder a pressão. É sempre assim!

Cada um pra um lado

Olha, na Câmara Municipal parece que é cada um pro si e Deus por todos. Nem a oposição e nem mesmo a situação parecem ter traçado um plano de atuação. É vereador do lado do prefeito enchendo a pauta de indicação, outro que um dia defende e no outro ataca a administração, um que é do lado do prefeito e não sabe que determinada situação já está sendo estudada. A verdade é que até agora não existe um articulador político cuidando dessa situação.