Todo mundo quer aparecer no início de mandato

Sessões da Câmara tem se estendido até por volta da meia-noite; muita conversa e pouca ação

Por Príncipe Nicolau 17/04/2017 - 17:10 hs

* Príncipe Nicolau

Muito mimimi

Quem tem acompanhado as sessões da Câmara de Barra Bonita ao vivo no plenário, através do site ou até mesmo nos trechos divulgados pelas emissoras de rádio, vai concordar comigo. Os vereadores estão cheios de minimi. É muita conversa fiada para pouca coisa concreta. Todos os vereadores querem falar sobre o mesmo assunto. Tá todo mundo querendo mídia, não importa como.

Pauta cheia

E indicações e moções não faltam. Até mesmo os vereadores considerados da base do prefeito Zequinha Rici, que teriam em tese condições de resolver muita coisa direto com o prefeito, fazem questão de apresentar na sessão. Resultado: a pauta fica extensa e é mais tempo para poder falar na tribuna. Está difícil de ficar assistindo. Dá sono! O bom é que a gente pode continuar vendo no outro dia, senão...

É estranho

Aliás, por falar em vereadores da base, o número de indicações apresentado na sessão me leva a crer em duas situações. Ou o prefeito não tem falado com o pessoal do seu time ou alguém do time quer alfinetar o prefeito. É o chamado ‘fogo amigo’. Porque não faz sentido esse tipo de atitude.

Oposição light

O que se vê nesse início de mandato é a oposição sendo mais compreensiva com o Executivo do que os próprios vereadores da situação. Quando há aperto de alguma situação em relação a administração, esta vem da própria base de Zequinha. Em alguns casos tem vereador que foi adversário em campanha defendendo e pedindo paciência. É mole?

Presidente 2018

E nem bem começou o atual mandato já se ouve nos bastidores da Câmara conversas de quem se articula para ser o presidente do Poder Legislativo no ano que vem. Dois nomes já parecem bastante certos: Lelo Lodi e Lucas Antunes. Parece brincadeira num bate papo aqui e outro ali, mas na verdade a conversa é séria.