Prefeitura estuda mudanças na coleta do lixo

Secretaria da administração municipal responde questionamentos feitos pelo vereador Sandro Alponte

Por Cristiane Gomes 03/05/2017 - 09:54 hs
Foto: Assessoria Câmara
Prefeitura estuda mudanças na coleta do lixo
Sandro Alponte recebeu resposta da administração

A Secretaria Municipal de Controle Ambiental respondeu requerimento de autoria do vereador Sandro Alponte, que questionou em sessão na Câmara Municipal, no dia 3 de abril, se há um plano de melhoria para o recolhimento do lixo doméstico em Barra Bonita. De acordo com o documento há sim estudos sendo feitos.

Segundo Mário Fregolente, secretário de Controle Ambiental, há estudo criterioso que busca a melhor solução sobre a forma de proceder a coleta na cidade. “Trata-se de um problema antigo e que será prioritário nessa administração. O estudo é no sentido de que o lixo seja retirado diretamente da lixeira para o caminhão, evitando o acúmulo nas esquinas”, explicou Fregolente. “Porém, diante do atual procedimento já estar sedimentado tanto para os servidores públicos quanto para os cidadãos, trata-se de algo complexo de ser resolvido rapidamente. Exige tempo e conscientização”.

Para Sandro Alponte é importante saber que há estudo de melhoria. “Fico feliz de saber que a Prefeitura tem algo em mente para melhorar a coleta do lixo. É uma situação que incomoda a população há anos. E em pouco tempo de administração saber que já algo em estudo nos deixa a sensação de que as coisas vão acontecer”, disse o vereador.