Moção da Câmara ao governador pede “pelo amor de Deus”

Intuito do documento é que Estado conclua a pavimentação da estrada do Baixão da Serra que se arrasta há quase 40 anos

Por Cristiane Gomes 03/05/2017 - 16:13 hs
Foto: Assessoria Câmara
Moção da Câmara ao governador pede “pelo amor de Deus”
Niles, na tribuna da Câmara, com xerox de jornais da década de 80

Uma moção de apelo nada comum foi apresentada na sessão da Câmara de Barra Bonita na noite da terça-feira (2). Ela é de autoria do presidente da Casa de Leis, Niles Zambelo Jr. (PMDB) e pede a conclusão da pavimentação da vicinal que liga Barra Bonita a Santa Maria da Serra, a popular estrada do Baixão. A moção foi aprovada por todos os vereadores com o título de “pelo amor de Deus”.

A moção é uma proposta feita por vereadores para a Câmara elogiar ou reclamar de qualquer ato ou omissão do poder público e a moção “pelo amor de Deus” foi encaminhada ao governador Geraldo Alckmin e os deputados Pedro Tobias, João Caramez, Jorge Caruzo, Luiz Carlos Gondim e Arnaldo Jardim para que seja concluída a vicinal. O documento também será encaminhado aos senadores Aloysio Nunes Ferreira Filho e José Serra. Todos eles, de alguma forma, já prometeram a conclusão da obra e ela nunca saiu do papel.

Na moção, Niles lembra que a pavimentação começou na década de 1980, mas apenas oito quilômetros e 700 metros, dos 42 quilômetros da vicinal, foram asfaltados. Há pelo menos três décadas, os moradores esperam a pavimentação dos 33 quilômetros restantes.

O vereador anexou jornais da época em que a obra começou. No fim da moção, o vereador escreve "Somos um povo pobre, caipira, mas também guerreiro e de fé para alcançar o objetivo" e pede: “pelo amor de Deus nos ajudem”.