Câmara vota em sessão extraordinária emendas de projetos do turismo

Também foram aprovados em segunda discussão aumento no ticket alimentação dos servidores municipais

Por Cristiane Gomes 26/05/2017 - 09:22 hs
Foto: Gabriel Ottoboni/Assessoria de Imprensa
Câmara vota em sessão extraordinária emendas de projetos do turismo
Sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira as 8h na Câmara de Barra Bonita

A Câmara de Vereadores de Barra Bonita votou na manhã desta sexta-feira (26), em sessão extraordinária, emendas aos dois projetos de autoria do Poder Executivo que define uma nova forma de arrecadar dinheiro para ser aplicado no turismo do município e o aumento no ticket alimentação dos servidores públicos da Prefeitura e Câmara.

O vale alimentação dos servidores, tanto da Prefeitura quanto da Câmara, passa a ser de R$ 590,00 mensal. Ou seja, esse é o valor que eles tem direito de gastar nos supermercados do município.

Também foram aprovadas na sessão de agora a pouco, emendas aos projetos que criam o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo, o Fundetur, e o Sistema Municipal de Controle da Visitação Turística (SMCVT), o popular voucher. Ambos criam receitas para o turismo do município.

O que são

O Fundo receberá recursos oriundos desde aluguel de espaços públicos e verbas estadual e federal que serão destinados exclusivamente em planejamento, promoção, recuperação do patrimônio turístico, capacitação profissional e treinamento de mão-de-obra local.

O valor também poderá ser utilizado para a realização de eventos, campanhas educacionais, pesquisas relacionadas ao meio ambiente e ao turismo, monitoramento e controle do produto turístico através de estudos de oferta e demanda, legislação e marketing, entre outros itens.

 

 O outro projeto, o SMCVT prevê recursos financeiros arrecadados através de voucher (tipo de um documento que comprova o pagamento) adquirido pelos turistas e serão investidos diretamente no turismo local. Várias cidades já utilizam esse sistema. Aqui próximo de Barra Bonita temos como exemplo a cidade de Brotas. Mas a prática também é realizada em outras cidades como Ilhabela, Fernando de Noronha, Búzios e Parati.