Câmeras de segurança flagram delitos em Barra Bonita

Sistema registra tráfico de entorpecentes e pesca ilegal em lago da Praça do Teleférico

Por Cristiane Gomes 29/05/2017 - 16:37 hs
Foto: Jonathan Peraçoli
Câmeras de segurança flagram delitos em Barra Bonita
Lago da Praça do Teleférico onde suspeitos foram flagrados pescando com tarrafa

Duas práticas suspeitas foram flagradas pela equipe responsável pela operação das câmeras de monitoramento da Prefeitura de Barra Bonita espalhadas em pontos estratégicos no município. Os delitos foram registrados nos dias 21 e 22 de maio, porém só foram liberados para divulgação nesta segunda-feira (29).

Na primeira situação, indivíduos foram filmados na Praça Dr. Tatinho – a praça do museu – comercializando entorpecentes. A Polícia Militar foi acionada de imediato e os envolvidos foram abordados próximos a Ponte Campos Salles.

A outra imagem flagrou suspeitos pescando com tarrafa no lado da Praça Waldemar Lopes Ferraz, o Teleférico, local proibido para pesca. A viatura da Guarda Patrimonial foi avisada e os suspeitos fugiram assim que avistaram a viatura. Abandonaram a tarrafa e os peixes, ainda vivos, foram devolvidos ao lago.

“As câmeras nos auxiliam muito no nosso trabalho que é colaborar para a diminuição de crimes e zelar pelo patrimônio público”, comentou Paulo Roberto Conduta, diretor da Guarda Municipal. “Temos uma central de vídeo onde nós trabalhamos em turno com dois guardas e 16 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Ou seja, são 16 olhares atentos em tudo o que acontece nesses pontos, oferecendo de certa forma uma segurança maior para a população”.