Barra retoma ações para conquistar selo ambiental

Programa estadual estimula prefeituras na execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável

Por Cristiane Gomes 06/06/2017 - 16:34 hs
Foto: Assessoria Câmara
Barra retoma ações para conquistar selo ambiental
Lelo, Ricardo Salles, Tiago e Gervásio em reunião

Com o objetivo de recuperar posições no ranking dos municípios preocupados com a gestão ambiental, Barra Bonita participou na última quinta-feira (01), em Jaboticabal, de reunião técnica do Programa Município Verde Azul (PMVA). A cidade foi representada pelos vereadores Rogério Lodi (PP) e Gervásio Aristides da Silva (PP) e pelo interlocutor do programa José Tiago do Nascimento.               

“Nosso compromisso é conquistar o selo ambiental, que influencia diretamente na qualidade de vida da população. A Prefeitura começa a fazer sua parte e o meio ambiente foi uma das minhas plataformas de campanha durante as últimas eleições”, explica Lelo.        

O encontro abordou temas como aterro municipal, educação ambiental, águas e nascentes e contou ainda com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente Ricardo Salles. 

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental e auxiliar as prefeituras na elaboração de estratégias para o desenvolvimento sustentável.

O ranking garante às prefeituras premiadas prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). Barra Bonita ocupa atualmente a 598ª posição entre os 645 municípios paulistas.

As informações são da assessoria de imprensa da Câmara de Barra Bonita.