Beleza na terceira idade: fique ainda mais bonita

Além de cremes indicados para a idade, alguns truques básicos podem dar um plus à aparência das mulheres mais maduras

Por Thais Cavalcante 19/06/2017 - 16:56 hs
Foto: (Getty Images/Getty Images)
Beleza na terceira idade: fique ainda mais bonita
Beleza não tem idade!

Cada faixa etária tem a sua beleza. A gente sabe que a mulher madura tem necessidades diferentes, e é possível encontrar no mercado exatamente o que essas consumidoras precisam. Afinal, beleza não tem idade, não é mesmo? Mas, além de usar produtos específicos, adotar alguns hábitos já facilita bastante o cuidado consigo mesma. Olhe só:

Para a pele

Coloque na dieta frutas, legumes e verduras
São alimentos que contêm nutrientes e antioxidantes. Eles fazem com que a pele se recupere das lesões causadas pelo tempo e se mantenha saudável. E não se esqueça da água, afinal, o metabolismo das células acontece com esse líquido.

Invista no básico e elementar protetor solar
Use diariamente, de forma que se torne um hábito para você. Busque produtos que tenham em sua composição ácidos como o retinoico, o glicólico e o telúrico. Aplique depois de lavar o rosto com um sabonete neutro.

Evite excessos na hora de se maquiar
Não é a quantidade de maquiagem que vai disfarçar as linhas de expressão. O importante é escolher a textura ideal e a forma correta de aplicar cada produto. É mais indicado usar bases e corretivos líquidos ou cremosos, que se espalham melhor e não evidenciam as ruguinhas.

Para o cabelo

Mantenha os fios curtos
Algumas dicas para dar volume, como bobes e mousse e desfiar os cabelos, dão bons resultados. Entretanto, quando os cabelos ficarem menos cheios, o melhor é deixar os fios com 10 centímetros de comprimento no máximo.

Aposte em tons mais claros
Tons de cabelo claros, como o castanho com mechas douradas e o loiro escuro e médio, suavizam o efeito das marcas de expressão e trazem luminosidade para o rosto. Prefere tentar um grisalho ou mesmo deixar os fios brancos? Então procure shampoos especialmente dedicados a eles, que ajudam a evitar aquele indesejado tom amarelado.

mdemulher.abril.com.br