Cinco passos para emagrecer no inverno

Época é propícia para a perda de gordura devido ao aumento do metabolismo

Por Renata 20/06/2017 - 15:06 hs
Foto: Imagem ilustrativa
Cinco passos para emagrecer no inverno
A sopa de legumes auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar

Tempo frio pede uma comida quentinha e cobertor. Parece que nossa fome duplica, assim como a preguiça de sair da cama, e, com isso, surgem os quilinhos extras. No entanto, a nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery, garante que o inverno é o melhor momento para emagrecer. “Quem vive brigando com a balança deve aproveitar esse período de baixas temperaturas para emagrecer, já que é no inverno que nosso metabolismo fica acelerado”, explica.

Segundo ela, nos meses frios nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia e “peça” por alimentos mais calóricos para repô-la.

A especialista dá cinco dicas para emagrecer durante o inverno:

1. Os chás são ótimos aliados ao emagrecimento, ainda mais nessa época do ano. “Além de nos manter aquecidos, com sensação de bem estar, nós podemos utilizar as ervas que auxiliam no emagrecimento, como, por exemplo, chá verde com gengibre, chá de frutas vermelhas, chá de hibiscos com limão, chá branco com canela, chá de cavalinha, etc.”, recomenda.

2. Além de saudável, a sopa de legumes auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar. “Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite, queijos variados e adicionais, como pães, torradas e tortas”, diz.

3. No inverno, muitas pessoas deixam de consumir a salada verde crua. Uma dica é fazer folhas verdes refogadas. “Os vegetais são fundamentais para um emagrecimento saudável”, destaca a especialista.

4. Opte por frutas como sobremesa. “As frutas assadas ou cozidas são ótimas para a sobremesa ou lanche da tarde”, indica Brunna. Além de saudáveis, elas também são importantes para o emagrecimento. “Adicione canela às frutas. Isso as deixará ainda mais saborosas e ajudará a acelerar o metabolismo”, revela.

5. Comer a cada três horas já não é mais um segredo do emagrecimento. Segundo a nutricionista, esta regra é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de saciedade, o que ajuda a evitar a fome fora de hora.

mulher.com.br