Pesquisa da Band aponta aprovação do governo Zequinha

Levantamento é em relação aos 120 primeiros dias de governo

Por Príncipe Nicolau 05/07/2017 - 09:11 hs

* Príncipe Nicolau

Mais da metade

Uma pesquisa encomendada pela TV Band ao instituto Veritá, realizada em dezenas de cidades do interior paulista, apontou aqui em Barra Bonita que 55% da população (45% de bom e 10% de ótimo) aprovam os primeiros 120 dias de governo de Zequinha e Manézinho. E quase 30% disseram que a administração é regular.

Acima da média

Dos 35 itens avaliados, 34 ficaram com percentuais acima da média. O único item que apareceu ruim na avaliação popular é a questão do emprego. Situação similar que ocorre em todo o país. A expectativa de que Zequinha e Manézinho farão uma boa administração também é grande. Pouco mais de 65%.

Bem avaliada

Limpeza pública, obras de pavimentação, iluminação pública e turismo foram os mais elogiados ou os mais bem avaliados pelos pesquisados. Não é surpresa o resultado até porque o maior trabalho da atual administração desde que assumiu em janeiro foi e é o de limpar a cidade que estava abandonada em todas as regiões.

Repercussão

No palacete Hermínio de Lima (sede da prefeitura) Zequinha, segundo alguns assessores, não quis comentar a pesquisa e procurou minimizar os números. Disse a alguns que ainda é muito cedo para esse tipo de levantamento e que há muito o quê se fazer.

Emprego

 

Avaliado com o menor índice, emprego é o que tem preocupado Zequinha, disse um assessor. Segundo ele o país precisa fazer sua parte para reanimar a economia. Se o país ajudar, os municípios terão mais condições de proporcionar incentivos para a geração de novos postos de trabalho.