Zequinha assina convênio de prolongamento da Rosa Zanela Petri

Obra que já começou com recursos próprios terá ajuda do governo do Estado para ser completada

Por Cristiane Gomes 15/07/2017 - 09:26 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Zequinha assina convênio de prolongamento da Rosa Zanela Petri
Zequinha assina convênio com o Dadetur observado por seu vice, Manézinho

Uma data marcante para o turismo de Barra Bonita. O que se fala há décadas, ocorreu oficialmente ontem (sexta-feira, 14). O prefeito de Barra Bonita, José Luis Rici, o Zequinha, acompanhado de seu vice, Manoel Fabiano Ferreira Filho, assinou no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, convênio com o Dadetur (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Turísticas), para a ampliação e prolongamento da Avenida Rosa Zanela Petri, que margeia o Rio Tietê.

Desde que venceu a eleição, no ano passado, Zequinha tem se empenhado na realização da obra que abre a avenida em mais 800 metros. Conseguiu através de parceiros a retirada do morro e nivelamento do terreno. E mesmo antes de assumir a administração já havia procurado órgãos competentes para a liberação da área.

Com o convênio assinado o próximo passo é a abertura de concorrência pública para a contratação de empresa para a execução da obra. “Há mais de 30 anos se fala em ampliar a avenida e agora nós conseguimos essa grande obra para o desenvolvimento do nosso turismo. Desenvolvimento e crescimento se faz abrindo estradas e avenidas”, comentou o prefeito. “Nós já começamos a fazer o serviço porque essa avenida é uma parceria do governo do Estado com Barra Bonita”.

O prefeito acredita que até o fim de setembro, início de outubro, a segunda parte da ampliação da avenida comece.