PM de Jau participa de operação com troca de tiros

Ação não deixou nenhum ferido

Por Thais Cavalcante 17/07/2017 - 16:38 hs
Foto: Divulgação/Polícia Militar
PM de Jau participa de operação com troca de tiros
Sargento Sanchez, Cabo R. Augusto e o Soldado Rocha

Na madrugada do último sábado (15), a Polícia Militar de Mineiros do Tietê recebeu a denúncia de que uma aeronave teria pousado em uma pista da zona rural de Mineiros do Tietê no meio de um canavial. A fim de verificar a denúncia, o Sargento Sanchez, Cabo R. Augusto e o Soldado Rocha encontraram no caminho um carro com placa de Mogi Guaçu que, ao notar a presença da PM, fugiu pela estrada sentido Jaú. 

Segundo informações da PM, os militares montaram bloqueio nas proximidades do Condomínio Itaúna, localizado as margens da rodovia que liga Barra-Jaú. Neste momento, os ocupantes do veículo VW Jetta dispararam diversos tiros em direção a equipe da PM que revidou com alguns tiros que acabaram atingindo o carro dos suspeitos.

Os indivíduos, então, se embrenharam em meio a uma plantação e logo em seguida abandonaram o carro pelo caminho. A polícia localizou o veículo e encontrou nele um fuzil, quatro galões plásticos com gasolina de aviação,12 luminárias, um pen drive, um telefone celular e um frasco de óleo de motor.

Como constam as investigações, os indivíduos que estavam no carro fazem parte de uma quadrilha que traz drogas do Paraguai para o interior de São Paulo e Triângulo Mineiro. As plantações de cana de açúcar no interior paulista são utilizadas pelas quadrilhas equipadas com aeronaves para abastecimento das aeronaves sem levantar suspeitas.