Estrada do Baixão deve se tornar SP para ser pavimentada

Deputado comenta em visita ao prefeito Zequinha que alternativa mais viável

Por Cristiane Gomes 19/07/2017 - 14:53 hs
Foto: Chico Alexandrino
Estrada do Baixão deve se tornar SP para ser pavimentada
Zequinha, João Caramez e os vereadores Niles e Sandro Alponte

O deputado estadual João Caramez (PSDB) esteve em Barra Bonita nesta terça-feira (18), no gabinete do prefeito José Luis Rici (PMDB), o Zequinha, e comentou que a Estrada do Baixão, que liga Barra Bonita a Santa Maria da Serra, para ser pavimentada deve se tornar uma SP. Ou seja, deixa de ser vicinal, de responsabilidade dos municípios, e passa a ser do governo do Estado.

Caramez sabe que há mais de três décadas o município espera a pavimentação da estrada. Tanto que ele também recebeu a moção de pelo amor de Deus, de autoria do presidente da Câmara de Barra Bonita, Niles Zambelo Jr. (PMDB), que pede urgência na realização da obra. “Estamos mobilizando a região para que a gente encontre uma alternativa de pavimentar essa estrada. Mas os municípios não tem condições para fazer isso (a vicinal corta Barra Bonita, Dois Córregos, Mineiros do Tietê e Santa Maria da Serra)”, declarou. “O que estamos estudando é o governo do Estado assumir essa responsabilidade. Mas para isso ela tem de deixar de ser vicinal e se tornar uma SP”.

A intenção do deputado é levar autoridades políticas das quatro cidades para uma visita ao superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e neste encontro fazer o pedido oficial de cessão da vicinal ao governo paulista. “Aí começa o processo natural de tramitação e tenho certeza que se a gente transformá-la em SP, dentro do programa de concessões, brevemente ela será pavimentada”, disse Caramez. “É o mais viável, não tem outra saída. A alternativa é esta”.

A visita

João Caramez, além de Barra Bonita esteve em outras cidades da região na terça-feira. “Minha presença aqui é para reafirmar meu compromisso com a cidade. Aqui tenho muitos amigos que vão alem da política”, afirmou ele. “O João é meu particular amigo e além de ser deputado é uma pessoa muito presente. Sempre nos atende tanto na Assembleia Legislativa como também na Casa Civil. Sabe dos nossos problemas e sempre que pode ajuda nossa cidade”, comentou o prefeito Zequinha.