Ronda Programada da PM vale para o ano todo

Nos períodos de férias o serviço é ampliado e tem mais procura

Por Thais Cavalcante 24/07/2017 - 15:47 hs
Foto: Google Imagens
Ronda Programada da PM vale para o ano todo
PMs ficam mais atentos em residências que deixam cadastro

O serviço de Ronda Programada, que é atividade permanente da Polícia Militar, durante o período de férias é intensificado e pode ser solicitado por qualquer morador das cidades de Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Dois Córregos e Mineiros do Tietê.

O objetivo da ação é intensificar o patrulhamento específico nas imediações da residência em que o morador estiver ausente, como é o caso das viagens de férias. Para solicitar o serviço e garantir maior proteção da casa durante o período que estiver ausente, basta procurar a base da Polícia Militar da cidade e preencher a ficha de cadastro.

O formulário será preenchido com o endereço e telefone para contato do proprietário da casa e de um parente ou vizinho que possa ir até o local em caso de emergência. Esse documento será entregue para a viatura que patrulha o setor e passará a ter maior cuidado com a casa vazia durante o período. No retorno da viagem, os moradores devem avisar a PM.

Segundo o sargento Ivan, da base de Barra Bonita, a procura pelo serviço que é oferecido durante o ano inteiro, tem um aumento no período de férias. “Aqui com a gente aproximadamente 20 pessoas realizam o cadastro durante os meses de julho e dezembro”, comentou ele.

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Bruno de Oliveira, comandante da Polícia Militar nas quatro cidades, é importante procurar a base policial para fazer solicitação da ronda, já que esse tipo de serviço não poderá ser solicitado via 190.