Barra está com 42 medalhas nos Regionais de Lençóis

Atletismo PCD conquistou 32 medalhas para o município; 21 são de ouro

Por Thais Cavalcante 28/07/2017 - 10:20 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Barra está com 42 medalhas nos Regionais de Lençóis
Equipe da Barra de atletismo PCD que mais uma vez fez bonito nos Jogos Regionais

Em sete dias de competições nos 61º Jogos Regionais de Lençóis Paulista, Barra Bonita conquistou 42 medalhas. São 21 de ouro, 18 de prata e 3 de bronze. A delegação da Barra está na vizinha cidade com 242 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio e participa de 24 modalidades. Os Jogos terminam neste domingo.

O ciclismo é responsável por algumas dessas medalhas, como é o caso da atleta Camila Stramantinolli Morante que na prova BMX levou o ouro no individual e ainda conquistou a prata com a parceira de equipe Viviane Maria Meneghesso Barbosa Gama, na Velocidade Olímpica. No masculino, mais duas medalhas de prata foram conquistadas com Carlos Javier Schaab na prova individual e na prova em grupo junto com Expedito Augusto Junior e Osmil Carlos Delgado Júnior.

Na natação as medalhas vieram com o atleta PCD (Pessoa com Deficiência) Carlos Roberto de Marchi Filho, que ficou com a prata nos 100m rasos e Vinicius Avoleta Silva, nos 100 m costas.

Conquistaram medalhas também o Skate na modalidade Street Feminino com a atleta Manoela Aparecida Ferreira levando a medalha prateada e o Taekwondo masculino até 58 kg com Thiago Rodrigo da Rocha e acima de 80 kg com Almir Alves dos Santos.

E mais uma vez foi o atletismo quem mais papou medalhas para Barra Bonita. Ao todo foram 32 medalhas no PCD. Os medalhistas foram: Early de Almeida (duas de ouro e uma de prata), José Silva (um ouro), Ednaldo Vareli (ouro e prata), Antônio Grin Neto (ouro), Werley Silva (duas de ouro), Valentin Viceli (ouro), Emerson Patrício (prata e bronze), Jéssica Antunes (duas de ouro), Gisele Nascimento (três de ouro), Mariana Barbosa (duas de ouro e uma de prata), Bianca Ribeiro (prata), Maria Tereza (ouro e prata), Viviane Fraga (ouro e duas de prata), Ana Paula (duas de ouro), Gelson Camargo (prata) e Daniel Santos (duas de ouro e uma de prata).

Hoje é dia de mais atletismo nos Jogos Regionais e a expectativa de mais medalhas para Barra Bonita.

A disputa continua ainda até o próximo domingo e algumas equipes da cidade seguem firme na disputa. O basquete e o futsal masculino passaram para a segunda fase e o voleibol masculino ganhou o último jogo contra Botucatu por 3 x 1 e segue para a final com data ainda a definir.