PM Ambiental localiza espingarda e carne de capivara em Igaraçu do Tietê

Por Carla Parezan 03/08/2017 - 13:31 hs
Foto: PM Ambiental/Divulgação
PM Ambiental localiza espingarda e carne de capivara em Igaraçu do Tietê
Espingarda e carne de capivara apreendidas pela PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental de Barra Bonita localizou, nesta quarta-feira (2), em uma casa do Bairro Cohab, em Igaraçu do Tietê, uma espingarda e carne de capivara congelada, que possivelmente foi abatida em ato de caça predatória.

Durante patrulhamento preventivo, os policiais receberam informações de que um morador do bairro praticava caça de animais na região e guardava os animais abatidos em casa.

 Ao chegar no local indicado na denúncia, o proprietário, um homem de 48 anos, após tomar conhecimento do teor da denúncia, autorizou os policias a realizar os procedimentos de vistoria, momento em que foram localizados, em um dos cômodos, uma espingarda calibre 28, seis cartuchos intactos de calibre 28 em situação irregular e 4,820 kg de carne aparentemente de capivara, que estavam em um freezer.

O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia local e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e crime ambiental contra fauna.

Após registro de boletim de ocorrência (BO) e pagamento de fiança estipulada no valor de R$ 350,00, o infrator foi liberado para responder os processos criminais em liberdade.

Administrativamente, a PM Ambiental aplicou auto de infração ambiental no valor de R$ 2.410,00 pelo depósito ilegal da carne de capivara.

 

jcnet.com.br