Ex-zagueiro de Noroeste, Marília e XV de Jaú, Lelo morre em Bauru aos 66 anos

Defensor foi vítima de câncer e morreu na manhã desta quarta-feira, em Bauru; Ex-defensor atuou no Alvirrubro de 1970 a 1972

Por Thais Cavalcante 13/09/2017 - 15:26 hs
Foto: Divulgação / EC Noroeste
Ex-zagueiro de Noroeste, Marília e XV de Jaú, Lelo morre em Bauru aos 66 anos
Lelo defendeu o Noroeste por três anos

Morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, o ex-zagueiro do Noroeste Holmes Rodolfo Martins, conhecido como Lelo. Ele foi vítima de câncer na próstata e estava internado em um hospital de Bauru. O velório e o enterro acontecem ainda nesta quarta.

Lelo começou a jogar em Bauru, na década de 1960. Entre 1970 e 1972, o jogador foi titular do Noroeste, que brigou pelo acesso à Divisão Especial, na época a primeira divisão do Campeonato Paulista. Também defendeu Marília e XV de Jaú.

– O Lelo foi o melhor zagueiro com quem tive o prazer de jogar. Era muito técnico. Jogava de cabeça erguida. Desarmava o adversário e saía com o toque de bola. Depois que nós penduramos as chuteiras, ele foi meu auxiliar no comando técnico do Botafogo de Ribeirão Preto, no final da década de 1990, onde conquistamos, juntos, o acesso com a equipe à Primeira Divisão. Ele trabalhou também no Noroeste, fora de campo, e mantivemos uma grande amizade por mais de 40 anos – comenda o ex-companheiro de Norusca e amigo Marco Antônio Machado.

Por g1