Dois gatos mortos por conta de armadilhas

Animal morre vítima de crueldade; armadilha era para outro bicho

Por Carla Parezan 01/11/2017 - 11:43 hs
Foto: Associação Os Amigos dos Animas de Barra Bonita
Dois gatos mortos por conta de armadilhas
A foto recebeu esse filtro para desfocar a área machucado, pois a imagem é forte e pode ser vista po

Um gato de rua foi morto por conta da imprudência e crueldade de alguém. A Associação ‘Amigos dos Animais de Barra Bonita’ recebeu um pedido de socorro para o bichano que se encontrava muito ferido. Acontece que o gato de rua caiu em uma armadilha com anzóis e acordo com informações esse tipo de armadilha é feita para pegar lagartos.

O gato foi socorrido por Maria Camargo, que é voluntária e Silvio Rossi deu auxílio no atendimento. O veterinário Eduardo Manin Andolfati foi quem prestou assistência médica, mas o bichinho acabou sendo sacrificado pela gravidade das lesões. O gato estava com fratura de mandíbula, infecção na boca, edema e necrose.

CASO

Maria Camargo mora no bairro Estiva e conhece os animais que vivem por ali. “Ela conversou com os moradores e pessoas que tem barco sobre o anzol. Eles afirmaram que os anzóis não eram deles”, conta Silvio.

 

Acontece que alguém está indo até esse local e plantando armadilhas para pegar lagartos Teiu, mas como há gatos que vivem na área, eles acabaram sendo atraídos pelo cheiro da carne para o lagarto e se ferindo na armadilha.