Grupo de Jovens Geração 2000 comemora 20 anos

Uma programação especial foi preparada para a data.

Por Carla Parezan 01/11/2017 - 11:49 hs
Foto: print de vídeo feito pelos integrantes do grupo da página de Fábio Timóteo
Grupo de Jovens Geração 2000 comemora 20 anos
Grupo lembra de integrante Luan Matos, que não esteve presente nas festividades.

A programação festiva começou na sexta-feira, 27, e termina neste domingo. A coordenadora do grupo, Mariana Cantu, conta que houve um cuidado para preparar as comemorações. “Houve na paróquia de Santo Antônio um evento chamado Noite de Louvor Marca da Vitória e quem esteve presente foi o Tony Allisson, um cantor católico”, disse ela. No sábado teve um jantar de gala e no domingo a Santa missa em ação de graças, que contou com a presença do Vigário Episcopal da diocese, padre Sandro.

O Grupo é voltado para a juventude, mas não descrimina ninguém. “Todos são chamados e convidados a participar, desde os mais velhos até os mais novos”, convida à coordenadora. O grupo faz parte de um movimento da igreja chamado Renovação Carismática Católica. Mesmo sendo um grupo católico, todos são convidados a participar, independente da religião.

Quem quiser fazer parte do grupo os encontros acontecem aos domingos, 19h, na Capela Santo Afonso, no bairro Nova Barra.

História

O grupo de jovens é um pouquinho mais velho do que parece.  Na verdade ele existe há mais de vinte anos. Começou com menos de dez pessoas, todos jovens. “Eles participavam do grupo de oração e sentiam a necessidade de algo que fosse, realmente, para jovem. Algo na igreja, que tivesse a marca da juventude na vida da igreja”, conta a Mariana.

 

Foi então que o grupo foi formado, no inicio os encontros eram aos sábados. Mariana explica que não era nem na igreja os encontros. “Era na salinha da Igreja da São José ou no salão. Esse grupo foi chamado de JUC, Jovens Unidos em Cristo. Tudo isso em 1995. Em 1997 eles foram para a comunidade de Santo Afonso, com a proximidade do virado do milênio, eles batizaram o grupo como Grupo deJovens Geração 2000”. Assim surgiu o grupo que completou vinte anos nesse final de semana.