Polícia prende investigados por extorsão com armas ilegais

Um deles portava revólver de calibre restrito e não teve direito à fiança

Por Carla Parezan 08/11/2017 - 09:43 hs
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia prende investigados por extorsão com armas ilegais
Revólver calibre .357 e 49 munições foram apreendidos

Na tarde desta terça-feira (7), a Polícia Civil de Jaú prendeu em flagrante por posse ilegal de arma de fogo dois homens investigados pelo crime de extorsão. 

Pelo fato dos trabalhos estarem em andamento, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) não divulgou a identidade dos dois presos.

Segundo a Polícia Civil, um dos homens estava com revólver calibre .357, de uso restrito, e 49 munições intactas do mesmo calibre.

O outro investigado foi flagrado com revólver calibre .38, de uso permitido segundo a legislação, e 16 munições do mesmo calibre.

Para o primeiro detido, em razão da posse de arma de calibre restrito, o delegado não arbitrou fiança, conforme prevê a legislação.

Até o final dessa terça (7), ele aguardava na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú a audiência de custódia.

Já o segundo preso pagou a fiança estipulada no valor de R$ 950,00 e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

De acordo com a DIG, investigações prosseguem para apurar o crime de extorsão e utilização das armas em eventuais crimes.

 

Lilian Grasiela - jcnet.com.br