Nossa Senhora é coroada Rainha dos Estudantes pela 61ª vez

Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares participaram da festa religiosa

Por Sandro Alponte 08/12/2017 - 22:09 hs
Foto: Jonathan Peraçoli
Nossa Senhora é coroada Rainha dos Estudantes pela 61ª vez
Os padres das comunidades de Barra Bonita celebraram a missa da coroação

Mais uma vez a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição foi coroada Rainha dos Estudantes em Barra Bonita. Esta foi a 61ª vez que a comunidade católica organiza uma festa toda especial para a santa. E mais um ano todas as escolas do município sejam elas municipais, estaduais e particulares participam diretamente da missa coroando a ‘mãe’.

Como de costume a cerimônia começa com a chegada da imagem vinda pelo Rio Tietê. Embarcações da família Palmezan e o barco hotel Xumbury trouxeram e escoltaram a imagem que navegou por quase uma hora. Depois, marinheiros levaram a santa em um andor até a igreja matriz São José.

A missa foi celebrada pelos padres Daniel Nicolini (São José), Fábio Timóteo (Santo Antonio), Luciano de Paula (Santuário) e os diáconos Marcos Peroto e Francisco Trofino. “Muito feliz por participar e celebrar pela primeira vez essa missa em homenagem a Nossa Senhora. É uma tradição de 61 anos que com muito carinho é realizada por toda comunidade católica”, disse o padre Daniel.

Estudantes encerraram a celebração com a colocação de flores, manto, faixa, terço e coroa na imagem de Nossa Senhora.

Assista a reportagem completa em nossa página no Facebook na próxima segunda-feira.