Atletas PCD são homenageados na Câmara da Barra

Atletas PCD são homenageados na Câmara da Barra

Eles representaram o município nos Jogos Abertos e trouxeram três medalhas

Por Carla Parezan 14/12/2017 - 14:31 hs
Foto: Assessoria Câmara
Atletas PCD são homenageados na Câmara da Barra
Atletas e técnicos estiveram na Câmara de Vereadores para serem homenageados

Os vereadores da Câmara de Barra Bonita homenagearam com moção de aplausos, na última segunda-feira, os atletas PCD (Pessoa com Deficiência) que representaram o município no 81º Jogos Abertos do Interior, realizado no ABC Paulista.

A equipe voltou da competição com três medalhas. “Agradecemos a administração municipal, os dirigentes da Casa da Criança de Barra Bonita, os dirigentes do departamento de Esportes da nossa cidade pelo apoio”, comentou Dani Fernandes, uma das técnicas da equipe. Outros dois técnicos também viajaram para os Jogos: Tony Oliveira e Carina Bianchi.

Os atletas que compõem a equipe são alunos da escola Andorinha, Studio 360° e do projeto da Funbbe. Todos são deficientes, o que mostra que a Barra tem forças também nas para-modalidades.

As medalhas vieram com Jessica Antunes, ouro nos 200 metros feminino ambulante, Earli Willi, bronze no arremesso de peso cadeirante e Daniel, bronze nos 1.500 metros masculino classe T20.

Além dos medalhistas a equipe contou com a participação dos atletas Werley (200 metros), Emerson (1.500 metros), Gelson (arremesso de peso) e Mariana (salto em distância). Todas as provas são para pessoas com deficiência (PCD).