Nessa quinta-feira já é possível consultar valor do IPVA 2018

Nessa quinta-feira já é possível consultar valor do IPVA 2018

A consulta poderá ser feita nas agências bancárias ou na internet

Por Carla Parezan 20/12/2017 - 09:55 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google

Para quem está programando a vida financeira para o ano que vem, já é possível saber o valor do IPVA 2018. Segundo o site do Detran, nessa quinta-feira (21) será possível consultar o valor da tarifa para quem tem veículo registrado no Estado de São Paulo.

Para saber o valor é só ir até uma Agência Bancária e consultar por meio do autoatendimento, ou seja, no caixa eletrônico. Também é possível pesquisar o valor pela internet, basta ter o número do Renavam do veículo, esse está escrito no documento do carro. Para verificar pela internet é só acessar esse site http://www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br

Lembrando que cada final de placa tem um vencimento. Para ter desconto o proprietário do veiculo deve pagar toda a tarifa de uma única vez, também é possível fazer o pagamento de maneira parcelada.

OPORTUNIDADE

O Detran surge com novas regras agora em 2018. Quem quiser pode pagar todo o licenciamento de uma única vez. É só optar pelo licenciamento antecipado, com isso não precisa nem esperar o vencimento da placa do veículo. Mas essa oportunidade vai ate o dia 22 de Janeiro, para ter o desconto de 3%. Sem desconto o proprietário pode pagar até 27 de fevereiro.

É importante também lembrar os que não pagaram a taxa. A multa é de 0,33% por dia de atraso e terá juros de mora com base na taxa Selic, que é a taxa básica de juros. Passou 60 dias e nada de efetuar o pagamento, a  multa para de ser por dia e passa para 20% fixo no valor do imposto, ou seja, o valor do IPVA  +20%.