Bailarina de Barra Bonita na Alemanha

Bailarina de Barra Bonita na Alemanha

São seis meninas que participaram do intercâmbio, uma delas é daqui

Por Carla Parezan 30/01/2018 - 14:42 hs
Foto: Tamirys Candido
Bailarina de Barra Bonita na Alemanha
Aula clássica na escola Tina Peter com o Professor Russi Sacha

A jovem Catarina Mori, 24 anos, é de Barra Bonita e sempre dançou. Porém, no ano passado o balé proporcionou para a garota uma experiência diferente. Por meio de um concurso de dança ela foi selecionada para um intercâmbio na Alemanha.

Na seletiva do ano passado foram escolhidas seis bailarinas, entre elas Catarina. “Todo esse intercâmbio gera a oportunidade de uma diretora olhar e gostar. Com isso pode surgir um convite”, explicou Cidinha Candido, proprietária das Academias Primeiro Movimento, a qual a bailarina faz parte.

Todo ano a Primeiro Movimento traz para Barra Bonita esse concurso de dança. O evento é um concurso internacional, composto por uma banca de jurados que avalia as bailarinas de todo o Brasil, algumas até de fora do país. Por meio desse concurso é que as melhores são convidadas para participar do programa de intercâmbio que vai além da dança e também se torna uma experiência cultural. “Há todo um roteiro, em que elas conhecem a cidade, cidades vizinhas, como por exemplo, a Dinamarca, dias de passeio. E tem os dias de ensaio, onde elas fazem aula, maquiagem, preparação, tudo que envolve balé”, explica Cidinha que tem uma filha que vive do balé na Alemanha.

 

Tamirys Candido é quem acompanha as meninas. “Por ela estar lá fica tudo mais fácil e a Tamirys leva as meninas para conhecerem várias companhias de dança”, explica Cidinha. “As Bailarinas selecionadas no concurso do ano passado acabaram de retornar para o Brasil. Foram 15 dias”.