Comerciantes aprovam atitude da Prefeitura de ceder o espaço

Para os Igaraçuenses foi liberado o comércio fora do Park; Prefeitura não cobrou nenhuma taxa pelo espaço

Por Carla Parezan 12/02/2018 - 03:26 hs
Foto: Carla Parezan
Comerciantes aprovam atitude da Prefeitura de ceder o espaço
Pessoal se organizou e não há rivalidade entre os vendedores

As coisas não estão fáceis para ninguém e a Prefeitura de Igaraçu decidiu  dar uma forcinha cedendo espaço para o pessoal interessado em fazer comércio fora do Park. Como o número de pessoas é grande nesses dias de festa, o pessoal trouxe bebidas, comida e artigos de Carnaval para vender para os foliões fora do recinto oficial do evento.

O Carnaval do Park estava lotado de novo nesse domingo. Os foliões não se importaram com a segunda-feira e foram brincar o Carnaval no Park. Um pessoal que está marcante ponto na folia são os comerciantes. A Prefeitura do município permitiu que os Igaraçuenses comercializassem bebidas, comidas e artigos de Carnaval do lado de fora do Park, sem cobrar nenhuma taxa dos vendedores.

Pezinho Batista é de Igaraçu e trabalha com produtos de limpeza, porém aproveitou o Carnaval para fazer um extra. “Ela [Prefeitura] da à preferencia para nós, graças a Deus”, afinal, quem é da cidade não tem nenhum custo para fazer comércio no local. “Aqui é um extra, um quebra galho para aumentar a venda, porque as coisas não estão fáceis”, conta o vendedor de churrasquinhos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.  

É possível encontrar várias histórias. No sábado havia um casal um com bebe vendendo bebidas para ajudar a comprar leite para o bebê. Outra Igaraçuense que decidiu aproveitar a oportunidade foi a Cintia Oliveira. “Acho muito bom o Bucho ceder o espaço pra gente. Porque é um dinheiro  que a gente pode ganhar”, conta a vendedora de cachorro quente.

E o Carnaval segue até terça-feira em Igaraçu. Segunda e terça a noite será de show com a banda Xangai, na terça também haverá outra matinê para as crianças.