Tribunal aponta série de improbidades nas contas de Belarmino no ano de 2015

Contas chegaram para ser analisadas pela Câmara Municipal; mesmo com apontamentos TCE aprova

Por Cristiane Gomes 22/02/2018 - 08:56 hs
Foto: Google Imagens
Tribunal aponta série de improbidades nas contas de Belarmino no ano de 2015
Belarmino administrou Barra Bonita entre 2013 e 2016

 

A Câmara Municipal de Barra Bonita aprovou na segunda-feira (19) como objeto de deliberação o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2018, de autoria da Mesa Diretora, que propõe a aprovação das contas da Prefeitura de Barra Bonita relativas ao exercício financeiro de 2015, observando os respectivos apontamentos e as recomendações expedidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP).

O documento segue agora para análise das Comissões Permanentes antes de retornar ao plenário, onde será analisado em única discussão e votação.

Mesmo após encontrar 18 itens e classificá-los como “uma série de improbidades nas contas municipais do exercício de 2015”, o TCE emitiu parecer favorável à sua aprovação.

“A Câmara seguiu o parecer do Tribunal, mas o projeto ainda será analisado pelas Comissões, ou seja, as contas de 2015 ainda não foram aprovadas em definitivo”, esclarece o presidente Niles Zambelo Jr. (MDB).

Os apontamentos e as recomendações expedidas pelo TCE estão disponíveis através do www.camarabarrabonita.sp.gov.br, no link Imprensa e, em seguida, Pauta das Sessões.

As informações são da assessoria de imprensa da Câmara de Barra Bonita.