Bucho e Guilherme teriam acordo para eleição de 2020

Bucho e Guilherme teriam acordo para eleição de 2020

Atual prefeito e ex já teriam tratado de sucessão que ocorre daqui a três anos

Por Príncipe Nicolau 14/03/2018 - 17:10 hs

* Príncipe Nicolau

Conversa afinada

O atual prefeito de Igaraçu do Tietê, Bucho, e o ex, Guilherme Fernandes, já teriam acertado o apoio recíproco para a sucessão do comando da Prefeitura Municipal que ocorro daqui a três anos. Segundo especula-se, como Bucho não pode concorrer à reeleição seu apoio seria ao ex-prefeito.

Sem enfrentamento

Caso se confirme mesmo o que até agora são comentários de pessoas próximas aos dois, mais uma vez a eleição em Igaraçu não teria o embate Bucho x Guilherme Fernandes. Aliás, uma disputa que muita gente na cidade gostaria de ver e acompanhar de perto.

E o sobrinho?

Pois é, com esse provável apoio de Bucho a Guilherme Fernandes a possível candidatura do sobrinho do atual prefeito, Gabriel Sahade, ficaria para uma próxima. É claro que a família Sahade não iria rachar o grupo político e lançar candidatura sem o aval de Bucho. Pra quem não sabe Gabriel é filho do ex-prefeito igaraçuense Zezinho Sahade.

Sem adversário

A intenção dos dois nomes mais importantes da política igaraçuense das últimas décadas se juntarem seria mesmo matar a eleição na mesa. Parece cedo demais para essa conversa? Até pode ser. Mas quando se trata de política nunca é cedo demais, afinal, é preciso alinhar muitos acordos até o pleito.

Verpa recuaria

Se toda essa história se confirmar, quem também sairia perdendo com essa união é o assessor político Ricardo Verpa. Ele que na última eleição enfrentou Bucho, dizem, apadrinhado por Guilherme Fernandes, recuaria para não brigar com o padrinho e também por saber que seria necessário muito recurso para enfrentar os dois.