Mesmo com ressalvas contas de Belarmino serão aprovadas pela Câmara

Mesmo com ressalvas contas de Belarmino serão aprovadas pela Câmara

Votação continua na segunda, mas seis vereadores já se posicionaram favoráveis

Por Príncipe Nicolau 22/03/2018 - 08:37 hs

* Príncipe Nicolau

Base de ex

O Ministério Público emitiu parecer opinando para que as contas de 2015 do ex-prefeito de Barra Bonita Guilherme Belarmino fossem rejeitas pelo Tribunal de Contas. Porém, o órgão fiscalizador as aprovaram. E a Câmara de Vereadores de Barra Bonita deve fazer o mesmo, pelo menos com o número suficiente de votos para aprová-las.

Votação começou

Na última terça-feira o projeto de autoria da mesa diretora do Poder Legislativo local colocou para aprovação ou não e seis vereadores já se posicionaram favoráveis, ou seja, número suficiente para aprovar as contas.

Sustentação

Já se posicionaram favoráveis as contas os vereadores Marcos Gava, Gervásio da Silva, Aline Castro, José Carlos Fantin, Lelo Lodi e Edson de Jesus. Joãozinho Pereira subiu à tribuna e declarou voto contrário. Quem também deve se posicionar contrário, inclusive justificando voto, é o vereador Sandro Alponte.

Vistas

A votação só não terminou na terça por causa de um pedido de vistas do vereador Claudecir Paschoal, que ainda tem dúvidas se vota com a base do prefeito Zequinha Rici, que deve ser contrária a aprovação, ou se pende pro lado da maioria dos vereadores da oposição.

Apontamentos

Apesar de ter sido aprovada pelo Tribunal, as contas de Belarmino no ano de 2015, apresenta várias gravidades apontadas pelo próprio Tribunal, entre elas: má gestão do dinheiro público, não observância da ordem cronológica dos pagamentos durante o exercício, elevação do resultado financeiro negativo em quase 150% e outras.