Bucho não quer nem conversar sobre aumento de salário de funcionários

Bucho não quer nem conversar sobre aumento de salário de funcionários

Segundo apurou esta Coluna, desde novembro Sindicato dos Servidores tenta falar com o prefeito

Por Príncipe Nicolau 27/03/2018 - 09:01 hs

* Príncipe Nicolau 

Não tem conversa

Pelos lados de Igaraçu do Tietê o servidor municipal parece estar desamparado pela administração do prefeito Bucho. Isso se percebe ao passo que o chefe do Executivo não quer nem conversar com o Sindicato dos Servidores Municipais sobre reajuste salarial. Desde novembro a entidade tenta sentar com o prefeito para falar do assunto e não há nem resposta se sim ou não.

Já comentou

E de acordo com o vereador Wamberto Picoli o próprio prefeito já teria dito que não vai mesmo dar o reajuste. Informalmente ele comenta o assunto, mas explicar para o próprio Sindicato, funcionários ou até mesmo à imprensa, isso não acontece. Aliás não falar com a imprensa é a especialidade do prefeito igaraçuense. 

Gastos altos

O motivo alegado por ele ao vereador Wamberto é que o reajuste aumentaria o índice da folha de pagamento e ela corre o risco de ser extrapolada. Sobre falar com o Sindicato o prefeito teria dito ao vereador que falará com a entidade em momento oportuno.

Politicagem?

O vereador Pena Jr., amigo e fiel escudeiro de Bucho, comentou que se os servidores e Sindicato o tivessem procurado para tratar do assunto reajuste salarial ao invés dos vereadores de oposição, a situação estaria resolvida. Ué? Então a questão é política e não financeira? Ficou mal explicado.