Bucho não quer nem conversar sobre aumento de salário de funcionários

Segundo apurou esta Coluna, desde novembro Sindicato dos Servidores tenta falar com o prefeito

Por Príncipe Nicolau 27/03/2018 - 09:01 hs

* Príncipe Nicolau 

Não tem conversa

Pelos lados de Igaraçu do Tietê o servidor municipal parece estar desamparado pela administração do prefeito Bucho. Isso se percebe ao passo que o chefe do Executivo não quer nem conversar com o Sindicato dos Servidores Municipais sobre reajuste salarial. Desde novembro a entidade tenta sentar com o prefeito para falar do assunto e não há nem resposta se sim ou não.

Já comentou

E de acordo com o vereador Wamberto Picoli o próprio prefeito já teria dito que não vai mesmo dar o reajuste. Informalmente ele comenta o assunto, mas explicar para o próprio Sindicato, funcionários ou até mesmo à imprensa, isso não acontece. Aliás não falar com a imprensa é a especialidade do prefeito igaraçuense. 

Gastos altos

O motivo alegado por ele ao vereador Wamberto é que o reajuste aumentaria o índice da folha de pagamento e ela corre o risco de ser extrapolada. Sobre falar com o Sindicato o prefeito teria dito ao vereador que falará com a entidade em momento oportuno.

Politicagem?

O vereador Pena Jr., amigo e fiel escudeiro de Bucho, comentou que se os servidores e Sindicato o tivessem procurado para tratar do assunto reajuste salarial ao invés dos vereadores de oposição, a situação estaria resolvida. Ué? Então a questão é política e não financeira? Ficou mal explicado.