Missas dessa Sexta-feira Santa acontecem às 15h

Missas dessa Sexta-feira Santa acontecem às 15h

Nas três paroquias, São José, Santo Antônio e Santuário de Nossa Senhora, o horário das Missa será os mesmo; A noite haverá encenação da Paixão de Cristo

Por Carla Parezan 30/03/2018 - 11:42 hs
Foto: Carla Parezan
Missas dessa Sexta-feira Santa acontecem às 15h
Santuário de Nossa Senhora Aparecida recebe celebração às 15h

 

A sexta-feira Santa é um dia muito importante para a comunidade religiosa. A Igreja Católica lembra nessa data o julgamento, paixão, crucificação e morte de Jesus Cristo. Porém, é uma data móvel, ou seja, a cada ano é comemorada em dia, sempre entre 22 de março e 25 abril.

Para definir em qual dia será é levado em consideração à lua. A primeira sexta-feira com lua cheia após chegada da primavera para quem mora no hemisfério norte e do outono para quem mora no sul é definida como a sexta-feira da paixão. O Brasil, por exemplo, é um país que fica no hemisfério sul. 

Em Barra Bonita a comunidade católica celebrará a sexta-feira santa nas paróquias. Haverá celebração da paixão do Senhor às 15h, simultaneamente, na igreja Santo Antônio, na São José e no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Pois, a Igreja começou às 19h o rélogio da paixão e às 15h seria o horário do último suspiro, por isso a Missa acontece nesse horário.

Tradicionalmente é encenada a via sacra em Barra Bonita e esse ano não será diferente. Haverá duas procissões, uma saindo da igreja de São Pedro e outra da Matriz de São José, ambas às 18h.

A procissão tem como destino o Estádio Municipal Vicente Zenaro Manin, o Vicentão, que fica na Rua João Gerin, 361 ao lado da FunBBE. A encenação da paixão de Cristo começará com a chegada da procissão. A entrada é gratuita e todos estão convidados.