Sexta Feira Santa é intensa para os fiéis católicos de Igaraçu

Sexta Feira Santa é intensa para os fiéis católicos de Igaraçu

Desde as primeiras horas do dia, os devotos, são chamados a recordar o sacrifício de Jesus, ao ser julgado, torturado e crucificado

Por Cristiane Gomes 30/03/2018 - 13:13 hs
Foto: Cris Gomes
Sexta Feira Santa é intensa para os fiéis católicos de Igaraçu
Patorais, movimentos e Comunidades participaram da adoração a Jesus

 

A Sexta-Feira Santa é marcada pela religiosidade dos fiéis católicos e em Igaraçu do Tietê, as Comunidades São Joaquim e Rainha da Paz, contam com uma  programação intensa  desde as primeiras horas do dia.

A 5h30 da manhã aconteceu a caminhada da fé pelas ruas da cidade, adoração eucarística pela manhã, ás 15h acontece a adoração da Santa Cruz nas Comunidades São Joaquim e Rainha da Paz, e a partir das 18h30 procissão do Senhor Morto e canto da Verônica, saindo da Comunidade Rainha da Paz em direção a matriz.

Padre Rogério Zenateli explica que a Sexta Feira Santa, está inserida no Tríduo Pascal. “Na quinta-feira já celebramos a instituição da Eucaristia, ficamos em vigília e na sexta celebramos a Paixão do Senhor, quando ele morre para nos salvar. No domingo Jesus ressuscita, e vence a morte”. Padre Rogério ressalta que é o período mais importante do calendário cristão. Juntas, essas datas representam uma só celebração.