População lota estádio para assistir à Via Sacra

As arquibancadas do Vicentão estavam lotadas para ver a encenação da vida, morte e ressureição de Jesus Cristo; Esse ano foi interpretado também à morte e ressurreição de Lázaro

Por Carla Parezan 31/03/2018 - 10:59 hs
Foto: Carla Parezan
População lota estádio para assistir à Via Sacra
Momento em que Jesus Cristo ressuscita

Uma tradição da sexta-feira santa é a encenação da paixão de Cristo.  A Via Sacra esse ano começou com uma procissão que saiu da Igreja de São Pedro e da Matriz de São José. Os fies caminharam até o Estádio Vicente Zenaro Manin, o Vicentão, local onde à encenação acontece há quatro anos.

O tempo de chuva não impediu que a população comparecesse para a encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo.  As arquibancadas do Estádio do Vicentão estavam lotadas. Todos queriam ver à 24º Via Sacra de Barra Bonita.

Um dos organizadores do espetáculo religioso é Douglas Gomes. Para cada ano Douglas prepara algo especial e esse ano não foi diferente. “Esse ano faremos a ressureição de Lázaro, além da encenação da vida de Jesus Cristo.”

Na bíblia Lázaro é um dos milagres de Jesus. Quando Lázaro estava muito doente suas irmãs Marta e Maria pediram que Jesus viesse vê-lo. Porém, quando Jesus chegou o homem estava morto havia quatro dias.  Jesus pediu conhecer o local onde Lázaro havia sido enterrado. Foi então que Jesus o ressuscitou.

 

 

Além da ressureição de Lázaro, houve a tradicional encenação da vida, julgamento, morte e ressureição de Jesus Cristo. Um momento marcante da encenação foi o momento que Jesus ressuscita, todos no estágio aplaudiram.