Belarmino mostra que tem força na Câmara

Belarmino mostra que tem força na Câmara

Apesar de série de impropriedades vereadores da Barra aprovam contas de 2015

Por Príncipe Nicolau 03/04/2018 - 09:57 hs

Príncipe Nicolau

Esta Coluna adiantou

Como já havia dito aqui há duas semanas, os vereadores da Câmara da Barra aprovaram as contas de 2015 do ex-prefeito Belarmino mesmo com uma série de impropriedades apontadas pela assessoria técnica do Tribunal de Contas e o Ministério Público. Os dois opinaram pela rejeição das contas. O Tribunal foi favorável.

Oposição alinhada

Como a mesa diretora do Poder Legislativo indicou pela aprovação das contas, eram necessários nove votos para que as contas do ex-prefeito fossem rejeitadas. Mas o time da oposição com o apoio de alguns vereadores da situação não tiveram nenhum problema em aprová-las.

Tem força

A aprovação das contas deixa claro que Belarmino, mesmo fora do cenário político, ainda tem bastante força no Poder Legislativo. Afinal, até mesmo quem se declara do time de Zequinha na hora da balança pendeu para o lado do ex-prefeito. Isso com todos apontamentos da assessoria técnica do Tribunal de Contas opinando para a rejeição.

Tinha votos

A bem da verdade é que para aprovar as contas de Belarmino, seu próprio time fiel (Gervásio, Marcos Gava, Aline e Edson) já era quase que o suficiente para que elas fossem aprovadas. Mas aí se juntaram a eles: Lelo, Lucas, Fantin e Claudecir.

Contrários

No time dos contrários a aprovação ficou: Niles, Adriano, Joãozinho, Sandro e Maicon. Três deles (Niles, João e Sandro) inclusive fizeram questão de declarar voto. Ou seja, foram a tribuna para justificar o porque eram contrários. Sandro chegou a sugerir que a Câmara falhou e deveria ter aberto CPI para apurar os apontamentos.