Começa campanha de vacinação contra gripe

Começa campanha de vacinação contra gripe

Barra Bonita inicia vacinação, porém, o grupo de risco tem preferência para receber as doses

Por Carla Parezan 23/04/2018 - 13:08 hs
Foto: Divulgação

Teve inicio hoje, segunda-feira (23), a campanha nacional de vacinação contra gripe.  A Secretaria Estadual de Saúde é a responsável pela distribuir os lotes de vacina contra Influenza. A população de Barra Bonita será dividida em dois grupos de imunização. Sendo que a vacinação começará pelo público alvo, ou seja, pessoas que estão mais propensas a pegarem a doença.

A partir do dia 23 de abril serão vacinados os: 

Profissionais da saúde
Pessoas com 60 anos de idade ou mais;
Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos;
Gestantes e as mulheres que estão no puerperio. 

No dia 09 de maio o alvo da vacinação, passar para:
Professores das redes públicas e particular;
Pessoas que apresentam alguma morbidade ou problema de saúde específico que necessitam da vacina antigripal [é necessário apresentar prescrição médica detalhando o motivo da vacinação];
Pessoas privadas de liberdade.

Dividir o público tem como objetivo organizar os posto de saúde e não expor a população a tumultos. A Secretaria Municipal da Saúde garante que haverá doses suficientes para atender a todos, de acordo com a programação.

A campanha acontece entre 23 de abril e 01 de junho. O dia D da vacinação, onde acontece o intensivo da campanha, será no sábado dia 12 de maio. Quem se interessar em ser imunizado deve procurar por um posto de vacinação. Esses são: Centro de Saúde, PAS Vila Habitacional, PAS Vila Correia, PAS Sonho Nosso, PAS Cohab, PSF Iracema Petri. Sempre de segunda a sexta, das 8h às 16h. Porém, no dia 12 de maio, o atendimento será das 8h às 17h.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura