Alunos são flagrados com bebida alcoólica em escola de Botucatu

Por Carla Parezan 16/05/2018 - 14:20 hs
Foto: Reprodução
Alunos são flagrados com bebida alcoólica em escola de Botucatu
GCM encaminhou alunos, um de 11 e um de 14 anos, para a delegacia. O dono de um bar próximo da escol

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu apreendeu, nesta terça-feira (15), garrafas com bebida alcoólica que estavam com crianças e adolescentes no interior de uma escola de ensino fundamental de Botucatu. O nome do colégio e o bairro não foram divulgados.

Segundo a GCM, a equipe foi acionada para atender a denúncia no estabelecimento de ensino, onde algumas crianças estariam consumindo álcool. Os guardas civis chegarem ao local e fizeram contato com funcionárias. Eles indicaram as crianças que entraram com as bebidas escondidas na escola. Segundo a GCM, um adolescente de 14 anos e um menino de 11 estavam com uma garrafa plástica contendo coquetel destilado na cor azul e uma de coloração laranja. Esta segunda, inclusive, já estava vazia e apresentava odor alcoólico.

Aos conversar com os garotos, eles informaram que compraram em um bar próximo da escola, e que pagaram R$ 4,00 por cada embalagem. A GCM compareceu ao bar, mas não encontrou o proprietário. Os alunos, os pais e funcionárias da escola prestaram depoimento na delegacia e um boletim de ocorrência foi registrado. O proprietário do bar também será procurado para prestar esclarecimento à Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado e fará o acompanhamento do caso.

Bruno Freitas - jcnet.com.br