Joãozinho pergunta sobre emendas indicadas ao Hospital São José

Joãozinho pergunta sobre emendas indicadas ao Hospital São José

Vereador conquistou R$ 600 mil para a entidade

Por Cristiane Gomes 23/05/2018 - 17:10 hs
Foto: Assessoria Câmara
Joãozinho pergunta sobre emendas indicadas ao Hospital São José
Joãozinho Pereira é vereador e autor da homenagem a Risso

Através de Requerimento, o vereador Joãozinho do Hospital (PPS) questiona a diretoria do Hospital e Maternidade São José sobre a aplicação de emendas parlamentares. O vereador conquistou R$ 600 mil através dos deputados federais Sinval Malheiros, Jorge Tadeu Mudalen e do deputado estadual João Caramez e agora quer saber se o valor foi depositado na conta corrente da entidade e como foi utilizado.

“Luto há anos por emendas parlamentares junto aos deputados para angariar verbas para o São José e, recentemente, fui indagado por eles sobre a situação da entidade e como o dinheiro está sendo utilizado”.

O documento é endereçado ao presidente Ricardo Alves de Oliveira e ao presidente do conselho deliberativo Antônio Morsoletto Neto.

A Câmara deve receber as respostas em até 15 dias.

Transportadora Risso

Joãozinho também é autor de Moção de Congratulações à Transportadora Risso pelos 35 anos de atividades da empresa em Barra Bonita. “A Risso é uma das maiores no ramo do transporte e surgiu através de uma simples ideia”, destaca o vereador.

A Transportadora foi fundada em 21 de maio de 1983. Ao contrário do que muitos pensam, não nasceu de uma visão de investimento de seus fundadores, mas sim de uma dificuldade que passavam no momento. Um dos genros gostaria de comprar um caminhão e, como não tinha recursos, se juntaram para abrir uma empresa e conseguirem financiar um caminhão para que todos pudessem trabalhar juntos.

Atualmente conta com 52 unidades no Brasil e movimenta mais de 900 mil kg/dia de cargas transportadas. A empresa gera 800 empregos diretos e 600 indiretos.