Igreja de Igaraçu fornece marmitas para caminhoneiros parados na cidade

Igreja de Igaraçu fornece marmitas para caminhoneiros parados na cidade

Católicos se unem para preparar almoço e janta; caminhoneiros estão sem dinheiro e comida

Por Cristiane Gomes 28/05/2018 - 12:15 hs
Foto: Arquivo Pessoal
Igreja de Igaraçu fornece marmitas para caminhoneiros parados na cidade
Grupo de fiéis prepara marmitas para caminhoneiros

 

Os padres Lúcio Bento e Rogério Zenateli, da comunidade São Joaquim, de Igaraçu do Tietê, pediram para que grupos e pastorais da igreja auxiliassem os caminhoneiros que participam da paralisação da classe que estão parados há dias no Igaraçu Auto Posto, o popular Postão, que fica às margens da SP-255.

Os fieis prepararam marmitas para levar aos caminhoneiros. Eles servirão o almoço e jantar. Cerca de 50 profissionais estão em greve em Igaraçu. Muitos deles de cidades bem distantes. A greve entrou hoje no seu oitavo dia. “Precisamos reverter a situação precária em que estamos vivendo atualmente com um sistema político corrupto, precisamos fazer com que os políticos do nosso país possam realmente exercer a função em prol a todos e não de grupos privilegiados”, declarou o padre Rogério.

Lúcio Bento cita a Constituição Federal para abordar o assunto. “Todo poder emana do povo. O poder pertence ao povo e deve ser exercido como serviço ao bem comum da nação. Por isso é justo que o povo brasileiro faça valer seus direitos. Os caminhoneiros, hoje, representam o grito que vem do brasileiro exigindo seus direitos, exigindo um país mais justo, com  menos impostos, com melhor qualidade nos serviços públicos, exigindo um país livre da corrupção”, disse ele. “Assim como Jesus sempre se posicionou do lado dos que clamam por justiça, é papel da Igreja também se posicionar. Nossa comunidade São Joaquim está se posicionando solidariamente ao movimento dos caminhoneiros, que está se tornando o movimento do povo brasileiro”.

As marmitas foram levadas agora no horário do almoço e também serão entregues à noite, no jantar.