Multidão acompanha procissão nas ruas de Barra Bonita

Multidão acompanha procissão nas ruas de Barra Bonita

Depois de missa, fiéis seguem Corpus Christi até a igreja Santo Antonio

Por Sandro Alponte 01/06/2018 - 08:54 hs
Foto: Gilvan Oliveira
Multidão acompanha procissão nas ruas de Barra Bonita
Corpo de Cristo percorre os tapetes decorados por fiéis em Barra Bonita

 

Dona Marta Siqueira (62 anos) chegou cedo à praça da igreja matriz São José. Queria ficar bem de frente ao palco montado do lado de fora para acompanhar a missa de Corpus Christi. Com uma vela na mão e uma garrafinha de água na outra comentou que a data é uma das que mais gosta na fé católica.

“Não perco nenhum ano. Venho caminhando, acompanho a procissão e faço isso com muita fé”, disse ela. “É a missa mais linda da igreja. Olha só que maravilha que estão esses tapetes aí nas ruas. É coisa de Deus. Enquanto tiver saúde estarei aqui, todos os anos”.

A missa de Corpus Christi começou às 16h. Teve a participação dos três padres da cidade. Daniel Nicolini (São José), Fábio Timóteo (Santo Antonio) e Luciano de Paula (Santuário de Nossa Senhora Aparecida). Depois da missa a procissão. Uma multidão acompanhou o Corpo de Cristo percorrendo as ruas de Barra Bonita.

Depois de percorrer os tapetes decorados pelos fiéis desde a madrugada da quinta-feira até por volta do meio-dia, a celebração terminou com uma benção final em frente a igreja Santo Antonio.