Prefeitura de Barra Bonita renovará frota da saúde

Será investido R$ 1,4 milhão para comprar 11 veículos

Por Carla Parezan 19/06/2018 - 14:51 hs
Foto: Divulgação

 

A prefeitura de Barra Bonita abreu licitação para a maior aquisição de veículos de uma única vez da história do município. A pretensão é comprar 11 veículos zero km para renovar a frota do Departamento de Saúde será .

O objetivo é comprar dois micro-ônibus, duas vans, dois carros para até cinco passageiros e quatro ambulâncias. A intenção é oferecer maior segurança, conforto e qualidade no transporte de pacientes. Pois, há muitas pessoas que necessitam viajar para Jaú, Bauru e Botucatu para fazer tratamento.

Além dos veículos para transporte de pacientes a prefeitura também comprará uma pick-up 4x4. Esse veículo será usado para o controle de vetores, fazer o combate dos mosquitos Aedes Aegypti e de escorpiões.

Segundo o Prefeito, Zequinha Rici, a compra desses veículos é necessária, para oferecer um serviço de qualidade. “Temos uma grande preocupação com os cidadãos que necessitam de transporte para realizarem seus tratamentos em outros municípios”. Mas a preocupação não é apenas com quem precisa de transporte para outras cidades. Pensando na população local a prefeitura irá investir em novas ambulâncias.  

O Vice-Prefeito declara que a frota da prefeitura está sucateada e isso compromete a qualidade do transporte de pacientes.  “Com essas aquisições será possível ampliar as manutenções preventivas da frota da Saúde, gerando maior economia aos cofres públicos, reinvestindo esses valores economizados na aquisição de remédios e exames, garantindo ainda que toda a frota da Saúde esteja sempre apta para o uso diário e rotineiro”, declara Manézinho Fabiano, vice-prefeito e secretário de Saúde.

ANIMAL

Há previsão para a compra de veículo para a o Centro de Zoonoses de Barra Bonita. A Secretaria de Saúde pretende adquirir dois veículos importantes, uma castra móvel e um veículo furgão (tipo ambulância) para atender os animais vulneráveis.  De acordo com publicação da prefeitura, esse segundo veículo deverá ser doado pela Raízen, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).