Uma pessoa tem queimadura na travessia da fogueira em Bocaina

Por Carla Parezan 25/06/2018 - 14:03 hs
Foto: Antônio Carlos/ Bocaina Informa
Uma pessoa tem queimadura na travessia da fogueira em Bocaina
Brasa em que fiel se queimou

Apenas uma pessoa precisou de atendimento, na madrugada deste domingo, após atravessar descalça o braseiro de uma fogueira, durante a Festa de São João Batista, realizada no Centro de Bocaina . Trata-se de uma tradição que já se repete há 127 anos, sendo que hoje comemora-se o dia do santo no domingo, dia 24.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, cinco pessoas passaram fogueira. Cerca de dez mil pessoas compareceram ao evento promovido na Praça da Matriz, onde, além da própria Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também manteve equipe.

Outra pessoa, por exemplo, também precisou ser atendidas com crise de hipotensão, ou seja, pressão baixa. A programação religiosa teve início às 18h, com levantamento do mastro e bênção do bolo de São João, seguidos de missa, às 19h. Depois, a dupla Dani & Danilo se apresentou no palco central. A passagem pelas brasas da fogueira começou já na madrugada.

Para garantir a segurança dos fiéis, a Defesa Civil de Bocaina, juntamente com a prefeitura, Comissão de Festas, Polícia Militar (PM) e Arteris Via Paulista, desenvolveu um plano de atuação para com equipes de salvamento de prontidão e reforço no policiamento na região da Praça da Matriz e em vicinais.

jcnet.com.br