Família doa mais de cinco mil frascos de soros para o São José

O material doado deve suprir as necessidades da instituição por 45 dias

Por Carla Parezan 04/07/2018 - 11:22 hs
Foto: Carla Parezan
Família doa mais de cinco mil frascos de soros para o São José
Rô Gerin, Sônia Bressan e José Minutti na entrega da doação ao hospital

O Hospital e Maternidade São José recebeu da Família Bressan 5.505 francos de soros na manhã da terça-feira (3). Foram entregues 248 caixas com soro fisiológico, glicosado, glicofisiológico e antibiótico metronidosol 500.


O diretor do hospital, José Luis Minutti, acredita que durante 45 dias o hospital terá esses soros dependendo da demanda. “O hospital atende mais de sete mil pessoas mensalmente. Com essa doação deixamos de gastar com esses medicamentos e poderemos investir em outros materiais”. José Luis ressalta que essa não é a primeira vez que a instituição recebe doações. “Muitas outras pessoas e famílias nós ajudam”.


Sônia Maria Bressan foi à representante da família na entrega. Os laços da família Bressan vêm desde a época de seu pai, Alberto Bressan, que trabalhou como engenheiro e até ajudou na construção do hospital. “É uma honra para nós poder fazer essa doação”. Sônia acredita que a diferença é feita quando cada um ajuda um pouquinho.

A atual administração do São José ressalva que estão sendo realizadas mudanças na instituição, que algumas alas do hospital já foram reformadas e muitas melhorias estão por vir. “O trabalho de toda equipe do hospital é buscar fazer o melhor, sem se preocupar para quem estamos fazendo. Fazer para as pessoas sem pensar em ter um retorno”, declara o diretor.