Garota com câncer recebe homenagem da Polícia Militar

Policiais entregaram a ela uma farda da corporação; sonho de um dia ser PM

Por Carla Parezan 04/07/2018 - 11:37 hs
Foto: Carla Parezan
Garota com câncer recebe homenagem da Polícia Militar
Ao centro Beatriz junto aos pais, Rosimeire e Antônio Silva junto a equipe da PM

Policiais Militares de Barra Bonita fizeram uma bonita homenagem para a jovem Beatriz da Silva, de 15 anos, na sexta-feira (29). Eles foram até a casa dela, no bairro Sonho Nosso 4 e entregaram a ela uma farda da corporação. O gesto emocionou a garota e os familiares.


Beatriz tem o sonho de ser policial militar. Porém, o objetivo teve que ser adiado para que ela possa tratar de um câncer que descobriu há pouco tempo entre o pulmão e o coração. Ela se preparava para ingressar na escola militar de Barbacena, Minas Gerais, quando descobriu a doença.


Na época Beatriz precisava de doação de sangue e foi aí que apareceu o policial militar Ivan Almeida. Ele tem o mesmo tipo sanguíneo que a garota, porém por estar com problemas de saúde naquele momento não pôde fazer a doação. Porém, o batalhão inteiro resolveu ajudar Beatriz e todos foram doar sangue. Surgiu ali um relacionamento estreito entre os policiais militares e a jovem.

O gesto emocionou Beatriz que através de uma carta agradeceu todo o carinho. A PM em retribuição resolveu agradecer a homenagem e entregou a ela uma farda da Polícia Militar. "Sabia da farda, mas não sabia quando isso iria acontecer. Estou muito feliz”, disse ela. “A profissão de policial militar é muito admirada, onde você chega é respeitado. E isso não acontecer em qualquer profissão”.