Jogo da Seleção muda rotina das empresas

O vencedor da partida de amanhã garante vaga na semi final da Copa do Mundo

Por Carla Parezan 05/07/2018 - 16:54 hs
Foto: Imagem ilustrativa/Google

O jogo da Seleção Brasileira movimenta a rotina de todo mundo, inclusive das empresas. O desafio dessa sexta-feira, 6, é pelas quartas de final da Copa do Mundo e a partida entre Brasil e Bélgica acontece às 15h.

Algumas lojas anunciaram que irão fechar às 15h, horário que a partida é iniciada. Porém, a maioria deve seguir a recomendação da Associação Comercial e fechar meia hora antes da partida. Dificilmente as lojas abrirão após o jogo. A partida é prevista para terminar às 16h45. Mas há a possibilidade do jogo se estender para as prorrogações e até mesmo pênaltis.  No sábado o expediente é em horário normal.

Os serviços da prefeitura estarão funcionamento normalmente até as 13h. Para compensar, o expediente será iniciado mais cedo, às 7h. Haverá coleta de lixo normal. Quem tem consulta ou exames agendados para depois das 13h, deve se informar no local sobre os agendamentos.

Os bancos trabalharão também seguem horário especial, abrirão com antecedência, às 9h e fecharão às 13h. Os supermercados devem seguir a mesma política que adotaram desde o inicio da Copa, fechar 15 minutos antes da partida e retornar 15 minutos depois.