Empresário de Barra Bonita é suspeito de roubo em São Manuel

A prisão foi em flagrante e os objetos roubados foram recuperados

Por Carla Parezan 12/07/2018 - 10:25 hs
Foto: Sandro Alponte
Empresário de Barra Bonita é suspeito de roubo em São Manuel
Empresário no carro da PM logo após realizar exames de corpo delito

Um empresário de Barra Bonita (a ocorrência está censurada, por isso a não divulgação do nome) é acusado de tentativa de roubo de máquinas agrícolas na cidade de São Manuel, já na divisa com Botucatu, na noite de ontem (quarta-feira, 11).

O homem, de 57 anos, estava acompanhado de um outro comparsa e ambos estavam armados de revólver. Eles teriam tentado levar um trator e duas roçadeiras. A prisão ocorreu na casa do empresário, na região do bairro Habitacional, quando ele voltou da tentativa frustrada de roubo.


O assalto

Os dois invadiram o sítio e renderam o agricultor, proprietário das terras, um senhor de 72 anos de idade. Segundo a vítima, eles anunciaram o assalto e dispararam a arma antes de amarrá-lo. Os produtos do furto foram colocados na carroceria do veículo usado no crime, uma Dodge Ram. Porém, no momento da fuga o trator caiu. Assustados, eles fugiram e não tentaram recolocar o veículo na caminhonete.

Perdidos, os dois pediram informações a um motoqueiro que passava pelo local. Esse rapaz suspeitou do veículo e dos dois homens, anotou a placa e informou a Polícia Militar.

As equipes policiais checaram as informações e foram até a casa do empresário. A princípio ele negou atender a PM. Em seguida se apresentou o seu advogado. Os policiais foram autorizados a entrar no imóvel e localizaram o veículo usado no crime. Em seguida também foram até uma propriedade rural do empresário e lá localizaram as roçadeiras. Ele foi levado a Delegacia de Polícia onde foi preso em flagrante por roubo.