Católicos comemoram Dia de Nossa Senhora nesta sexta

Santuário Mariano de Barra Bonita deve ter grande público durante todo o dia

Por Sandro Alponte 11/10/2018 - 10:09 hs
Foto: Suzana Luz/Facebook
Católicos comemoram Dia de Nossa Senhora nesta sexta
Santuário deve ter grande movimento durante toda esta sexta, dia de Nossa Senhora

Neste dia 12 de outubro os fiéis católicos de todo o Brasil comemoram o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a santa tida como a Padroeira do Brasil. E aqui em Barra Bonita a comunidade tem um santuário de peregrinação dedicado à santa. E a agenda de atividades nesta sexta-feira é intensa.

Começa logo às 6h com santa missa. Logo após tem a benção e distribuição do bolo de Nossa Senhora. Neste ano ele será servido no Centro Catequético Padre Valdemir Fregolente. Os pedaços de bolos podem ser retirados até às 14h.

Às 9h os fiéis se reúnem na Praça Waldemar Lopes Ferraz (Teleférico) e em carreata seguem até o Santuário. Depois dessa procissão tem a segunda missa do dia, a partir das 10h. “Neste momento também queremos comemorar o dia das crianças. Nesta missa teremos a consagração à santa”, comenta o padre Luciano de Paula.

Ao meio-dia a comunidade reza o terço e às 15h o ofício de Nossa Senhora.

A partir das 17h a missa que finaliza o dia de festividades na paróquia. “Vai ser um dia intenso e vale lembrar que o santuário fica aberto o dia todo para receber os devotos que vem para agradecer, fazer suas orações e ter um momento particular com a mãe”, comentou o padre. “Estou aqui há nove anos e sempre procuramos fazer algo a mais para marcar esta data tão importante para os católicos”.