Hospital de Igaraçu é alvo de furto

Suspeitos foram presos em flagrante com materiais que são do prédio desativado

Por Carla Parezan 11/10/2018 - 15:46 hs
Foto: Polícia/Reprodução
Hospital de Igaraçu é alvo de furto
Material apreendido do furto do Hospital

Dois suspeitos foram detidos na noite de ontem (quarta-feira, 10) com materiais que teriam sido furtados do prédio onde funcionava o Hospital São Camilo. O local está desativado desde 2016.


A Polícia Militar foi acionada para abordar dois rapazes que foram vistos saindo do local com bobinas de cobre e equipamentos utilizados para subtrair o material. Um dos rapazes foi detido do lado de fora do prédio. O segundo ainda estava no interior do local. Na mochila que ele carregava foram encontradas lâmpadas e um microscópio.


A Polícia Civil auxiliou a PM na ocorrência e no total foram apreendidos 1,8 kg de cobre, o microscópio e duas facas usadas para o furto. Ambos os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Barra Bonita e estão à disposição da Justiça.

 

HOSPITAL

 

O São Camilo era o único hospital da cidade de Igaraçu. Após 33 anos em atividade no município, em 2016 as portas foram fechadas. Além de atendimentos de emergência, a unidade também servia como maternidade.

Apesar de ser um hospital particular, a maioria dos atendimentos do São Camilo era pelo SUS, na verdade 95% dos procedimentos realizados na unidade eram custeados pelo Sistema Único de Saúde. Os problemas financeiros, contratos com a prefeitura e repasse de verba federal levaram ao fechamento do hospital.